O Gemini Advanced, modelo pago da inteligência artificial do Google, recebeu o recurso de memória para gravar as preferências e interesses do usuário com o objetivo de promover respostas mais eficientes. A novidade foi anunciada pela empresa no X (ex-Twitter) nesta semana e está disponível para assinantes.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Como usar a IA Gemini do Google | Guia Prático
- IA do Google, Gemini ganha app para iPhone com suporte ao português
O lançamento segue a função de “memória” do ChatGPT, que personaliza o uso do assistente de IA, e que será liberada em breve no Meta AI.
Com o recurso, os usuários podem pedir para que a IA grave informações como formatos, datas, estilos, dados importantes e tom de voz. Na divulgação, o Google cita o seguinte exemplo de comando para garantir a customização em suas respostas: “Lembre que eu sou um gerente de marketing na empresa X”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ao armazenar essa informação, o Gemini consegue elaborar respostas cada vez mais personalizadas.
Outro exemplo dado é a criação de um e-mail de lançamento de um site. A partir dos dados salvos como o cargo e empresa do usuário, o Gemini Advanced consegue elaborar um conteúdo em tom corporativo com os datalhes necessários.
O mesmo pode ser aplicado para uso pessoal, como informar uma alergia alimentar ao Gemini para evitar receitas feitas com camarão, por exemplo.
Rolling out starting today, you can ask Gemini Advanced to remember your interests and preferences for more helpful, relevant responses. Easily view, edit, or delete any information you’ve shared, and see when it’s used.
Try it in Gemini Advanced → https://t.co/Yh38BPvqjp pic.twitter.com/gR354OZxnV
— Google Gemini App (@GeminiApp) November 19, 2024
Tem como editar as lembranças?
Sim. O usuário pode editar ou excluir qualquer informação compartilhada e gravada pelo Gemini. Além disso, também é possível saber quando os dados compartilhados são usados pela ferramenta.
Quem tem acesso ao recurso de memória?
A função de memória é limitada, nesse primeiro momento, ao Gemini Advanced, acessado por assinantes do plano IA Premium do Google One.
Não há previsão de lançamento do recurso no Gemini para uso gratuito.
Leia outras matérias do :
- Gemini no Gmail agora deixa você controlar a sua agenda com IA
- O que é a IA Gemini?
- Gemini Live agora consegue falar em português com você
VÍDEO: 10 COMANDOS LEGAIS PRA USAR NO GOOGLE GEMINI – PARTE 1 #Shorts
Leia mais matérias no ItechNews .