Embora a Dupla Dinâmica seja amplamente conhecida nos quadrinhos, muito pouco se sabe sobre o primeiro ano de Batman e Robin se ajustando como parceiros no combate ao crime em Gotham City. A DC Comics tem preenchido as lacunas do passado com uma nova série limitada chamada Batman and Robin: Year One, e uma HQ lançada nesta semana finalmente revela quem foi o primeiro inimigo que ambos enfrentaram juntos.
Atenção para spoilers de Batman and Robin: Year One #2!
Batman and Robin: Year One tem trazido frescor à Dupla Dinâmica, dando nova vida a uma velha tradição com detalhes emocionantes e nunca antes vistos. Na segunda edição do título, lançada recentemente, o primeiro inimigo enfrentado por ambos na verdade aborda um importante assunto que sempre é explorado quando a parceria do adulto e do jovem no perigoso combate ao crime é trazido para a esfera real.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em Batman and Robin: Year One #2, Bruce Wayne e Dick Grayson são confrontados pelo Child Protective Services (CPS), ou seja, pelo serviço de proteção à criança estadunidense, mais conhecido no Brasil como Vara da Infância e da Juventude.
As razões são óbvias, já que caso Batman e Robin realmente existissem, os órgãos legais, mesmo sem mirar nos heróis, com certeza iriam questionar o cenário em que vivia o menor de idade Dick Grayson: o menino foi adotado por Bruce Wayne, um homem solteiro bilionário, vivendo com seu mordomo Alfred Pennyworth, sob a reputação de ser inconsequente e amante de baladas em uma época ainda mais conservadora.
A trama mostra vários assistentes sociais reunidos, apostando sobre quanto tempo demoraria até que Bruce Wayne pudesse perder a custódia de seu novo pupilo. Mesmo sem a noção de Dick Grayson atuava ao lado de Bruce como Batman e Robin, o CPS via com muitas suspeitas as atitudes sigilosas na Mansão Wayne, ainda mais com dois adultos vivendo em um ambiente onde um deles repentinamente se tornou guardião de um recém-órfão sem conexão familiar ou amigável.
Primeiro inimigo vem para calar críticas
O questionamento do CPS, principalmente do ponto de vista legal e sem a perspectiva heróica que conhecemos, é completamente compreensível — ainda mais com as atividades noturnas detectadas na Mansão Wayne.
Embora as intenções do CPS possam parecer boas, eles aparecem como um inimigo claro para Bruce e Dick, pois têm o poder de tirar a tutela de Batman. A trama até traz várias “provas” de que o guardião não tem aptidões como pai, em vários “testes” em que Alfred e Bruce são reprovados, a exemplo da cena em que ambos descarregam uma metralhadora de munição de borracha em Dick.
No final, como todos já sabemos, Bruce consegue provar que é capaz de cuidar do menino, sobretudo com o auxílio de Alfred. E, embora o CPS estivesse apenas cumprindo seu papel legal de questionar algo genuíno, o serviço não deixa de ser o primeiro inimigo que Batman e Robin enfrentaram juntos no início da carreira da Dupla Dinâmica no combate ao crime.
- Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!
Leia mais:
- DC admite que Batman é transtornado porque os fãs adoram suas doideiras
- DC destrói oficialmente um ícone histórico do Batman após 45 anos
- Absolute Batman finalmente corrige o desleixo mais cometido pelos heróis
Leia mais matérias no ItechNews .