A Apple poderá fabricar a linha iPhone 17 Pro sem utilizar o titânio como componente principal de sua estrutura exterior. A informação foi divulgada pelo portal The Information, junto com outros detalhes sobre a suposta mudança de estratégia da companhia.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Próximo iPhone pode abandonar o chip físico de vez
  • Galaxy S25 Ultra ganha vídeo de hands-on com provável visual; veja como ficará

Caso confirmado o rumor, seria uma mudança bastante inesperada, considerando que a Apple apresentou essa inovação há apenas duas gerações. A construção em titânio foi um dos aspectos mais destacados na apresentação do iPhone 15 Pro e Pro Max.

Os motivos para a substituição do titânio não foram revelados pela fonte. Contudo, alguns relatos haviam apontado problemas de confiabilidade na época em que os aparelhos da geração retrasada foram introduzidos.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Especula-se que o iPhone 17 Pro e Pro Max devam retornar ao uso de alumínio na estrutura, material já empregado em diversos componentes internos dos celulares da geração atual da Apple.

Titânio pode ser substituído pelo alumínio na linha iPhone 17 Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

Além disso, os smartphones trariam um novo design para o módulo de câmeras na parte traseira, com formato retangular. Essa seção também teria revestimento em alumínio, em substituição ao vidro utilizado atualmente.

Foi mencionado ainda que a tampa traseira será confeccionada em alumínio na parte superior, para criar um efeito de harmonia entre a superfície posterior e o módulo de câmeras. Por outro lado, a seção inferior permaneceria em vidro, permitindo o carregamento sem fio.

O módulo de câmeras apresentaria uma saliência ainda maior do que a observada na geração atual, indicando um possível aumento no alcance do zoom da câmera teleobjetiva. Trata-se de uma tendência entre dispositivos avançados de diferentes marcas.

Ainda falta um bom tempo para o lançamento do iPhone 17 Pro, previsto apenas para o segundo semestre de 2025. A nova linha de celulares da Apple incluiria também o modelo Air como principal inovação, caracterizado por uma construção mais fina.

Antes disso, a Apple deve revelar o novo iPhone SE como alternativa para atender a um público mais amplo. O dispositivo poderá adotar um design atualizado e mais alinhado com os celulares principais da marca, além de melhorias em desempenho.

 

Leia mais matérias no ItechNews .