A Riddara RD6 já foi confirmada para o mercado brasileiro, mas a picape elétrica ainda não tem uma data prevista de estreia. Curiosamente, o modelo já tem até preços definidos no Brasil, mesmo ainda estando em fase de homologação por aqui, e ainda falta resolver algumas pendências burocráticas.
- Clique e siga o no WhatsApp
- BYD prepara picape para acabar com o reinado da Fiat Strada no Brasil
- Acidente em teste com carro mata três pessoas em fábrica da Hyundai
Enquanto a homologação não é resolvida, a Riddara se prepara para preencher os estoques nas lojas brasileiras. É o que mostra o flagra feito pelo perfil Gessner Motors, no Instagram. As caminhonetes estavam em uma carreta cegonheira, para abastecer o estoque da fabricante no Brasil.
Curiosamente, todas as unidades que estavam sendo transportadas são na cor branca. E por mais que os logotipos estivessem tampados, toda a carroceria estava sem nenhuma camuflagem, tornando a caminhonete plenamente reconhecível.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ver esta publicação no Instagram
Riddara RD6 e a ligação com a Volvo
A marca Riddara é mais uma que pertence ao grupo Geely, conglomerado chinês dono da Volvo e da Zeekr, que chegou recentemente ao Brasil. Entretanto, a marca de picapes elétricas será representada no país pela Timber, que atua no segmento de máquinas agrícolas.
Equipada sempre com um conjunto elétrico de 272 cv e 39,1 kgfm de torque, a Riddara RD6 tem tração somente traseira. E esse motor elétrico é utilizado nas duas versões da caminhonete. A diferença é que o modelo de entrada tem autonomia menor, por utilizar uma bateria de menor capacidade.
Preços e versões
Ainda sem uma previsão de estreia para o Brasil, a picape elétrica já teve os valores divulgados. A versão Standard vai custar R$ 249.990, enquanto o modelo Luxury será vendido por R$ 315.990. Ao menos esses foram os valores informados no primeiro semestre deste ano, e a previsão de início de vendas era para setembro.
Até o momento as vendas não foram iniciadas, então fica a expectativa para sabermos se os preços sofreram alterações. Sobre as versões, a Standard utiliza uma bateria de 63 kWh, com autonomia de 385 km no padrão da China. Já a Luxury tem bateria de 86 kWh, com autonomia de 515 km, também na aferição chinesa.
Leia mais matérias no ItechNews .