Dona do ChatGPT, a Open IA planeja triplicar o número de usuários semanais que acessam seus serviços em 2025. A empresa busca o aumento dos 250 milhões de usuários atuais para 1 bilhão no próximo ano, declarou a diretora financeira da empresa, Sarah Friar, ao jornal Financial Times. Para isso, há planos de novos produtos de IA e parceria com a Apple.
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O ChatGPT completou dois anos de operação neste sábado (30/11). A nova fase de crescimento da empresa agora quer focar em “agentes de IA” e um mecanismo de busca próprio. Uma versão dessa tecnologia de busca já foi lançada dentro do ChatGPT e liberada para assinantes dos planos Plus e Team.
“[Em 2025] estaremos nos consolidando, como um laboratório de pesquisa atendendo milhões… esperando que possam ser bilhões de consumidores ao redor do mundo”, afirmou Sarah Friar, diretora financeira da empresa, ao Financial Times.
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A ideia é lançar produtos semelhantes a chatbots que auxiliam nas buscas por informações ou até mesmo na reserva e na compra de itens na internet. Em outra frente, a Open IA quer a expansão do plano de integração com os produtos da Apple para adquirir mais usuários.
“Agente tem que ser a palavra do ano… Pode ser um pesquisador, um assistente útil para pessoas comuns, mães trabalhadoras como eu. Em 2025, veremos os primeiros agentes muito bem-sucedidos implantados que ajudam as pessoas no dia a dia”, disse a vice-presidente de engenharia do grupo, Srinivas Narayanan.
“Era da Inteligência”
Ao jornal americano, o fundador e SEO Sam Altman contou que a empresa se prepara para a “Era da Inteligência” com mais de US$ 6 bilhões (R$ 36 bilhões) de arrecadação em investimentos. A Open IA teve a avaliação de US$ 150 bilhões (R$ 900 bilhões) em outubro, a mais alta na história de uma startup no Vale do Silício.
No último ano, a startup aumentou seu número de funcionários em cinco vezes para mais de 2.000 pessoas e se tornou uma empresa privada. Há planos de investimento na construção de centrais de data centers na região Meio-Oeste e Sudoeste dos EUA.
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