A Apple melhorou bastante sua reputação em relação à duração da bateria nas últimas gerações dos iPhone e, desde o iPhone 12, os modelos Pro e Pro Max se destacam bem entre os celulares que oferecem mais autonomia. O iPhone 16 Pro, porém, não ofereceu melhoras e, na verdade, ficou um pouco aquém do que esperávamos.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Este deve ser o visual do iPhone 17 Pro Max; veja imagens
- Review iPhone 16 Pro: o melhor que a Apple tem para oferecer em 2024
Para relembrar, o iPhone 15 Pro teve um consumo de 23% da bateria no nosso teste de estresse padrão. No mesmo cenário, o iPhone 16 Pro gastou 30%.
Apesar de esta ainda ser uma boa média — que gera uma estimativa de duração de aproximadamente 20 horas com uma única carga — o resultado é um pouco decepcionante.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Assim, dependendo do seu uso, você até consegue passar um dia com o iPhone 16 Pro sem se preocupar com a bateria, mas se você usa o celular com mais intensidade, talvez seja preciso uma carga adicional ao longo das horas para não ficar na mão.
É importante destacar que nossos testes de bateria são padronizados, ou seja, executamos os mesmos aplicativos durante um intervalo de pouco mais de seis horas de uso, intercalando com um tempo de tela desligada.
Neste período, rodamos os seguintes apps: Instagram, Netflix, YouTube, Chrome, TikTok, X (Twitter), Asphalt Legends, Subway Surfers e WhatsApp.
Como é o carregamento do iPhone 16 Pro?
O iPhone 16 Pro tem suporte para carregamento de 20 W e a Apple destaca que ele consegue encher 50% da sua bateria em apenas meia hora.
O carregador, infelizmente, não é mais incluso nos kits de celulares da Maçã, mas temos um de 30 W que, teoricamente, oferece o mesmo desempenho prometido pela Apple.
Com nosso acessório, o iPhone 16 Pro encheu completamente a bateria (de 0% a 100%) em aproximadamente 1h30.
Não é o melhor tempo de carga — principalmente se considerarmos modelos Android que oferecem um tempo inferior a uma hora — mas é a mesma média de celulares da Samsung, por exemplo.
Leia mais matérias no ItechNews .