A Samsung, uma das maiores produtoras de chips de memória, pode optar por não utilizar seus próprios componentes em seu próximo modelo topo de linha. De acordo com um relatório recente, a maior parte das unidades do Galaxy S25 deve contar com memória DRAM fabricada por outro fornecedor.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Tela do Galaxy S25 Ultra será “mais dura na queda”, diz site
  • Novos detalhes da tela do Samsung Galaxy S25 Ultra são revelados em vazamento

Galaxy S25 e os chips de memória da Micron

Segundo um relatório sul-coreano, a maioria dos Galaxy S25 que serão comercializados utilizarão chips de DRAM produzidos pela Micron, enquanto a Samsung Semiconductor assumirá o papel de fornecedora secundária desses componentes.

A Micron, uma empresa norte-americana sediada nos Estados Unidos, é concorrente direta da Samsung no mercado de chips de memória e já atua como fornecedora secundária da gigante sul-coreana há mais de uma década.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Caso a informação seja confirmada, será a primeira vez que a Micron ocupará o papel de fornecedora primária de chips DRAM para um dispositivo da linha Galaxy S.

Rumores indicam que a Samsung enfrenta dificuldades no design de seus chips de memória, o que pode estar levando a empresa a perder espaço para concorrentes. Essas dificuldades incluem atrasos no desenvolvimento de memórias de alta largura de banda (HBM) e de DRAM de baixo consumo de energia (LPDDR).

Chips DRAM da Micron mais eficientes que os da Samsung

Ao que tudo indica, a Samsung MX, divisão de smartphones da empresa, escolheu a Micron como fornecedora primária após uma análise de custo e desempenho. 

Os chips DRAM da Micron apresentaram vantagens em eficiência energética e geração de calor, enquanto os chips da Samsung, fabricados com tecnologia de 10nm, enfrentam problemas de superaquecimento.

Embora a Samsung não tenha feito uma declaração oficial, essa decisão pode ser um indicativo que os chips da micron tenham melhor desempenho.

Chegada do Galaxy S25

A nova linha Galaxy S25 deve ser anunciada oficialmente em 22 de janeiro, durante o evento Galaxy Unpacked.

Embora ainda não haja informações oficiais, diversos vazamentos já revelaram detalhes sobre o Galaxy S25 Ultra, a versão mais avançada da linha. O modelo contará com o novo processador Snapdragon 8 Elite, produzido pela Qualcomm, 16 GB de RAM, e três opções de armazenamento interno: 256 GB, 512 GB e 1 TB.

Fonte: Sammobile

Leia mais matérias no ItechNews .