Os satélites da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos registraram o vasto incêndio que vem devastando partes de Los Angeles, na Califórnia. O incêndio começou na manhã de terça (7) e se espalhou em menos de 24 horas. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • LignoSat: 1º satélite de madeira é liberado na órbita da Terra
  • Mudaram o satélite mais antigo do Reino Unido de lugar e ninguém sabe quem foi

 

O satélite GOES-18, da NOAA, registrou imagens em timelapse que mostram o local do incêndio, sua evolução e aumento de intensidade. Ainda, os dados mostram também a ação dos ventos, que ajudaram a empurrar a pluma de fumaça. 

Já o satélite NOAA-21 capturou imagens que destacam o foco dos incêndios e a pluma que se estendeu até o oceano. Os satélites da agência têm instrumentos equipados com diferentes filtros e bandas espectrais, que revelam quase em tempo real o crescimento e expansão do fogo e da fumaça. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo a AP, ventos extremos ajudaram a deixar o fogo ainda mais forte, espalhando o incêndio pelo bairro de Pacific Palisades. As autoridades locais já consideram que este é o pior incêndio da história da cidade; cinco pessoas já morreram e pelo menos mil imóveis foram destruídos pelo fogo. 

Leia também:

Satélite do Japão fica a apenas 50 m de foguete descartado e tira fotos

Imagem de satélite mostra antes e depois de apagão em SP

Vídeo: ETs vão invadir a Terra?

 

Leia mais matérias no ItechNews .