Em 2013, a menina Chloe Clem virou meme com apenas dois anos de idade após sua mãe gravar um vídeo dela e sua irmã reagindo ao descobrirem que estão indo para a Disney ao invés da escola. Desde então, o vídeo tem mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e é popular até hoje, usado como ‘figurinha’ para demonstrar pouca emoção. 

Em entrevista para a revista americana People, Katie disse que foi uma “viagem divertida” testemunhar a imagem de sua filha ganhar um lugar na história da Internet. A família conquistou bastante coisa com o vídeo viral: receberam patrocínios e fizeram acordos gigantes com o Google Pixel, por exemplo. Em 2021, quase 10 anos depois, Katie e seu marido, David, venderam a imagem do meme como um NFT por US$ 74 mil.

“Esse dinheiro literalmente nos ajudou a sobreviver por uma década. Cada grama de dinheiro, além de economizá-lo e guardá-lo, estava nos ajudando a sobreviver. Aluguel, contas, comida”, disse ela, citando que parte do dinheiro era guardada inclusive pensando na educação de Chloe. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A garotinha que virou meme chegou a visitar o Brasil duas vezes, pelo Google, e sua mãe ressaltou o quando o nosso país é obcecado por ela. “Ela é tão famosa no Brasil. Não sei como nem por quê. Foi uma loucura, ela tinha outdoors por toda São Paulo.”  

 

Como estão Chloe e sua irmã atualmente? 

Hoje, Katie afirma que se sente culpada pela exposição exagerada das suas filhas, mas garante que nunca houve um ‘alerta vermelho’ no auge da fama de Chloe. No entanto, as meninas nunca chegaram a concordar com os vídeos publicados pela mãe. 

“No começo foi muito divertido… Você simplesmente entra nesse trem e diz sim para tudo”, ela reflete. “Eu não incluí o consentimento dos meus filhos no começo. Só fizemos isso porque você fica envolvido em todas as coisas. Eventualmente, isso ficou demais para as minhas filhas e eu simplesmente senti que ninguém estava se beneficiando com isso”, reconhece a mãe. 

Ela conta que, quando as meninas ficaram mais velhas, ‘pressionou-as’ para fazer alguns vídeos e elas já estavam entediadas. “Percebi que elas estavam cansadas e falei ‘ok, pra mim já deu’”, disse Katie, que afirma não saber se faria tudo de novo se voltasse no tempo, mas que seus sentimentos sobre o assunto “mudaram drasticamente”. 

Hoje adolescentes, Chloe, aos 14 anos, e sua irmã, Lily, aos 19, já não são tão reconhecidas na rua. Anos depois de virar um meme famoso mundialmente, Chloe tem cerca de 600 mil seguidores no Instagram, onde ela posta um pouco de sua rotina, com supervisão de sua mãe. 

A jovem disse à People que não se sente mais famosa, mas que muita coisa ainda acontece por conta do meme. Ela também afirmou que pretende seguir carreira como criadora de conteúdo.

Leia mais matérias no ItechNews .