Após um longo tempo sem atualizações, a TIM reformulou seu aplicativo para clientes. O Meu TIM ganhou redesign e ficou mais moderno e conta com novos recursos, com navegabilidade mais prática e integração com Open Finance para facilitar o pagamento da fatura.
O novo Meu TIM foi lançado aos poucos, num modelo de soft launch, e agora atinge toda a base de clientes. De acordo com a operadora, o app registra 70 milhões de acessos mensais, e é utilizado por cerca de 25% da base de clientes.
Design mais moderno e Open Finance
O maior impacto do novo Meu TIM é o design, que ficou mais moderno e limpo. A tela inicial agora mostra o total de internet disponível — anteriormente, a operadora exibia diferentes franquias, incluindo bônus, o que podia ser confuso para o consumidor. Ainda é possível ver o uso detalhado, para melhor monitoramento.
Um dos pilares do novo Meu TIM é a integração com o Open Finance, que facilita o pagamento da fatura graças às conexões com qualquer banco. “Ao integrar a tecnologia de ponta e facilitar o acesso através do Open Finance para o pagamento de faturas, simplificamos a interação dos clientes com nossos serviços e garantimos que eles estejam sempre à frente das tendências de mercado”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de relacionamento ao cliente da TIM.
O Meu TIM também ganhou sinalização proativa sobre o status da rede na região em caso de falhas ou manutenções. O app também conta com uma seção de atendimento ao cliente, onde é possível enviar solicitações, reclamações ou sugestões.
Além disso, existem outras funcionalidades no Meu TIM, mas que variam conforme o serviço contratado junto a operadora. Por exemplo:
- Clientes do pré-pago TIM Pré XIP, por exemplo, podem realizar a recarga com cashback no Pix.
- Usuários da banda larga TIM Ultrafibra poderão solicitar visita técnica caso precisem de suporte com a internet fixa.
- Assinantes dos planos TIM Black Família conseguem gerenciar as linhas dependentes e acompanhar o uso de internet de cada membro do plano.
- Clientes de planos controle e pós-pago podem utilizar o TIM Mais, programa de fidelidade que oferece benefícios e experiências conforme o nível de relacionamento (como tempo na base da operadora, por exemplo).
A TIM também promete outras atualizações que serão implementadas ao longo dos próximos meses — tudo de forma automática, sem precisar reinstalar o app. O aplicativo finalmente ganhou suporte a autenticação biométrica, algo que já existia nas versões das operadoras concorrentes.
Ainda falta gerenciamento de eSIM
O novo Meu TIM ainda não permite ativar eSIM em uma linha existente, funcionalidade disponível nos apps da Vivo e da Claro. No momento, a TIM oferece um portal para troca de chip, mas restringe o recurso para assinantes do pós-pago TIM Black.
Quem tem um plano controle ou pré-pago pode recorrer à migração integrada do iOS, mas usuários de Android somente conseguem acesso ao chip virtual caso se dirijam a uma loja própria da operadora.
Aplicativo Meu TIM é reformulado com novo visual e mais funções
You must be logged in to post a comment.