A Apple está pronta para fazer um novo anúncio nesta quarta-feira (19), como já agendado pelo CEO Tim Cook. É esperado que a empresa apresente o iPhone SE 4 como seu novo celular de patamar mais acessível, entre outros produtos.
- Como usar o Apple Invites para criar eventos com amigos
- Quais são os melhores iPhones para comprar?
Embora tenha confirmado a data, Cook não indicou um horário exato para o lançamento. Contudo, é comum que a Apple mostre seus novos produtos às 15h de Brasília.
- 📱 O iPhone SE 4 virá com os menores preços no WhatsApp do Canatlech Ofertas
A ausência de um horário específico reforça a possibilidade de a empresa não realizar um evento em vídeo, mas apenas um comunicado em seu site oficial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Mesmo assim, é esperado que sejam divulgados todos os detalhes sobre o smartphone, incluindo seu preço e data para o início das vendas.
iPhone SE 4 — o que esperar
O iPhone SE 4 será o próximo dispositivo mais “acessível” da empresa, com preço abaixo dos modelos iPhone 16 apresentados no ano passado.

Mesmo assim, o produto terá um conjunto de performance considerado bastante forte, e semelhante ao visto nos dispositivos mais caros. Para isso, o smartphone viria com o processador Apple A18 (o mesmo do iPhone 16) e 8 GB de RAM.
Na prática, essas são as especificações necessárias para rodar os recursos de inteligência artificial do Apple Intelligence. Portanto, o SE é esperado com funcionalidades como a geração de texto nativa, edição avançada de fotos e vídeos, transcrição inteligente de áudios e mais.
Veja abaixo outras possíveis especificações do iPhone SE 4:
- Construção parecida com a do iPhone 14;
- Tela OLED de 6,1 polegadas;
- Suporte para reconhecimento facial via FaceID;
- Porta USB-C, em vez da Lightning;
- Chip de conectividade feito pela própria Apple, sendo o primeiro celular a trazer o componente.
A Apple também poderá promover uma mudança de nomenclatura na série, e passar a chamar o dispositivo de iPhone 16e. Entretanto, por enquanto a alteração não vai além das especulações não confirmadas.
O que a Apple pode lançar no evento desta quarta (19)
Além do iPhone SE 4, a Apple também pode apresentar outros produtos nesta quarta-feira:
- MacBook Air M4: após ter anunciado os MacBooks Pro com chips M4 no ano passado, os modelos Air poderão ser os próximos a trazerem os componentes atualizados. O produto poderá ter recursos de IA aprimorado, além de versões com até 8 TB de armazenamento;
- iPads: foi especulado que o iPad 11 chegaria com o processador A17 Pro, na primeira atualização da linha desde 2022. Já o iPad Air, cuja geração atual chegou no ano passado, pode ganhar um novo modelo com chip M3;
- AirTag: o localizador portátil da Apple deve ganhar uma nova geração, com melhorias no alcance e recursos de privacidade. Nos últimos anos, o acessório tem sido central para casos de perseguição;
- HomePad: a companhia pode entrar de vez no segmento de casa inteligente com o HomePad, um produto que seria inédito. É especulado que ele seja uma tela inteligente para controlar outros dispositivos, além de ter suporte para comandos de voz.
Leia mais no :
- Operadora entrega caixas de iPhone vazias para clientes que trocaram de aparelho
- iPhone 17 Air aparece em vídeo com visual inédito; veja como ficará
- O que esperar da MWC 2025; veja os possíveis lançamentos
Saiba se a câmera do iPhone 16 supera a do Galaxy S25:
Leia mais matérias no ItechNews .