Após ter lançado seu primeiro chip de conectividade desenvolvido “em casa” com o iPhone 16e, a Apple prepara mais novidades neste aspecto para a linha iPhone 17. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a empresa já está testando um novo componente para Wi-Fi no iPhone 17.
- iPhone 16e x iPhone 16: veja 6 diferenças do celular “acessível” da Apple
- Quais são os melhores iPhones para comprar?
Caso lançado, o chip representará mais um passo em direção à independência da Apple em termos de hardware para celulares. Atualmente, o componente de Wi-Fi usado no iPhone 16 é feito pela empresa estadunidense Broadcom.
- 📱 Encontre o iPhone 16e pelos menores preços com o CT Ofertas no WhatsApp
Os avanços no desenvolvimento desses chips podem ser considerados como o resultado da compra da divisão de conectividade móvel da Intel, por parte da Apple. O acordo, ocorrido em 2019, deu à Maçã o direito a milhares de patentes associadas à tecnologia, além de trabalhar com funcionários com experiência na área.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mesmo que toda a linha iPhone 17 seja esperada com o novo chip Wi-Fi da Apple, apenas o iPhone 17 Air deve trazer o mesmo componente C1 inaugurado com o iPhone 16e.

Segundo informações da Apple, o C1 é capaz de oferecer bom desempenho de conectividade móvel 5G, enquanto consome menos energia no novo smartphone.
Apple C2 já estaria em desenvolvimento
Pouco depois de lançar o C1, a Apple já estaria desenvolvendo o C2 para seus futuros smartphones. O componente seria identificado internamente com o código C4020, que reafirma sua existência.
Não é novidade que a Apple começa o desenvolvimento de seus chips anos antes de lançá-los, assim como já confirmado publicamente pela própria marca. Portanto, o vazamento não indica que o componente será lançado a curto prazo.
Em entrevista recente, o chefe da divisão de semicondutores da Apple, Johny Srouji, disse que o C1 é “apenas o começo” da história dos chips de conectividade da Apple.
Não se sabe exatamente o que o C2 terá de vantagem em relação ao C1, mas é esperado que ele tenha suporte para conectividade mais rápida e consumo mais baixo. Mesmo que o chip atual seja considerado um avanço na lógica de construção de celulares da Apple, ele ainda é mais lento que o Snapdragon X75 utilizado em iPhones mais antigos.
Leia mais no :
- iPhone dobrável terá formato inédito no mercado; saiba como será
- Quanto vale a pena pagar no iPhone 12 em 2025?
- Apple deixa de vender iPhones com 64 GB de armazenamento
Saiba se as câmeras do iPhone 16 são melhores que as do Galaxy S25:
Leia mais matérias no ItechNews .