Todo mundo tem seu personagem predileto e uma das grandes vantagens (ou desvantagens) em adaptações é você ver um herói que conhece há anos em uma abordagem diferente — às vezes muito, outras pouco. De qualquer forma, reimaginar um desses seres é um exercício de criatividade e, quando dá certo, o resultado empolga todo fã.
- Vingadores estreiam nova formação após traição histórica
- Kang encontra nos Vingadores uma fraqueza ridícula, porém eficaz
- Guerras Secretas: saga Time Runs Out é a estrada do novos filmes dos Vingadores
Nós do resolvemos escolher aqueles que melhor foram representados no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) nos 23 filmes em dez anos de Saga do Infinito. Vale destacar aqui que levamos em consideração sua forma original e a evolução para a contraparte live-action, assim como seu desenvolvimento ao longo de 17 anos.
Os 11 melhores personagens da Marvel na Saga do Infinito são:
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Loki
- Homem-Aranha
- Peter Quill
- Groot
- Viúva Negra
- Homem-Formiga
- Pantera Negra
- Thor
- Hulk
- Capitão América
- Homem de Ferro
11. Loki

O vilão da Marvel Comics já teve algumas versões interessantes ao longo dos anos, mas foi com a interpretação de Tom Hiddleston que ele ganhou um charme que não tinha antes. O conflito familiar shakespeariano, que ao longo do tempo se tornou um conto épico sci-fi, fez bem ao personagem e o tornou tão querido pelos fãs que no MCU ele é, na verdade, um anti-herói que, no final das contas, tornou-se herói completo.
10. Homem-Aranha

Peter Parker passou muito tempo no colegial, lidando com as agruras adolescentes enquanto vivia em um apartamento modesto com sua tia. Isso passou muito rápido nos filmes de Sam Raimi e a versão de Andrew Garfield é toda descolada — bem diferente do tímido jovem bipolar que se torna um piadista quando veste a máscara. Tom Holland encarnou o Amigo da Vizinhança e essa é a representação mais fiel da fase clássica de John Romita Sr.
9. Peter Quill

Se você lesse os gibis dos Guardiões da Galáxia ou até mesmo conhecesse Peter Quill antes do filme de James Gunn, diria que não se tratam do mesmo grupo ou personagens. Bem… De certa forma, não mesmo. Eles foram completamente repaginados. O Peter Quill de Chris Pratt está mais para um pistoleiro espacial no estilo Han Solo, enquanto o tom do filme segue uma ópera espacial à la Star Wars.
8. Groot

O mesmo pode ser dito de Groot, que, veja só, consegue dizer muito mais que “Eu Sou Groot”, com suas ações e carisma. Do emocionante sacrifício no primeiro Guardiões da Galáxia, passando pela versão fofa mirim, até o adolescente irritante, o personagem ganhou bastante apelo nas telonas e tornou-se um ícone na equipe — até nos quadrinhos ele conquistou mais espaço e importância por conta disso.
7. Viúva Negra

Do tímido início como coadjuvante nos filmes do Homem de Ferro, Capitão América e Vingadores, até o seu próprio longa solo, a Natasha de Scarlett Johansson fez jus às origens dos quadrinhos e se tornou o coração dos Maiores Heróis do Mundo. Logo ela, que era toda fria ela.
6. Homem-Formiga

A pegada cômica e fora de Nova Iorque, com uma comunidade pobre e latina em São Francisco, em um filme sobre legado — sobre pais e filhos —, tornou essa a melhor versão que já tivemos do personagem — seja nas telinhas ou nas revistas. Hank Pym sempre teve um background mais próximo de um cientista louco, enquanto o amável Scott Lang de Paul Rudd é alento para os momentos mais difíceis do MCU.
5. Pantera Negra

O estilo de Chadwick Boseman leva um pouco daquele ar “Shaft” dos anos 70 para uma aventura afrofuturista — algo completamente diferente do que já vimos em filmes de ação ou de heróis. Esse mix poderoso de tradição tribal com tecnologia sci-fi é algo inovador na indústria. Não à toa, todo mundo ficou de olho em seu T’Challa, inclusive no Oscar.
4. Thor

Daqui para baixo, vocês vão notar que esses são os personagens mais dinâmicos ao longo do MCU. São heróis que evoluíram em diferente abordagens, sem que seu núcleo fosse esquecido. Do piá mimado do primeiro filme até a fase comediante em sua última aparição, o Thor de Chris Hemsworth vive uma jornada que oferece esse verniz épico medieval ao Marvel Studios.
3. Hulk

“Não é o Banner que vira o Hulk. É o Hulk que se transforma no Banner.” Essa dualidade que fez muito sucesso nos quadrinhos foi introduzida com êxito por Mark Ruffalo. Há tanta coerência com o que acontece com ele nas telonas que, se você notar, o Hulk só se entende com o Capitão América, desde o princípio. Isso porque nessa versão o acidente que o torna o Gigante Esmeralda é resultado de décadas de pesquisa sobre o supersoro que deu a Steve Rogers suas habilidades super-humanas — daí a admiração de Banner por Rogers.
E, em cada filme, a dinâmica Hulk/Banner é completamente diferente da anterior, o que mantém essa versão das telonas sempre rica e interessante.
2. Capitão América

O personagem mudou depois dos anos 1990, quando passou a questionar o governo dos Estados Unidos e provou que se tornou um herói da liberdade — e não um soldadinho de seu país. Essa foi justamente a pegada abordada pela caracterização de Chris Evans. Aqui ele mostra por que é que ele nunca mudou de patente, mesmo sendo tão bad ass: simplesmente porque ele não quis.
1. Homem de Ferro

Bilionário, filantropo, bêbado, inventor, futurista. Herói. Um personagem que consegue vencer adversários como Thanos e perder para o próprio vício pelo álcool; que é tão falível quanto poderoso, só poderia ser caracterizado com tanta maestria por Robert Downey Jr., que recriou o Gladiador Dourado e elevou as interpretações de super-heróis a um nível nunca antes visto na história. Depois dele, todo ator ou atriz de primeira classe passou a querer ser algum superser da Marvel ou da DC. Por isso ele é nosso número um.
E você, concorda com essa lista? Trocaria a posição de algum personagem? Ou faria uma lista completamente diferente? Conta para gente aqui embaixo nos comentários.
Leia mais matérias no ItechNews .