A Honor, marca chinesa de eletrônicos, pretende aproximar o iPhone ao seu ecossistema de produtos. Isso será feito por meio do chamado “Alpha Plan”, que a companhia mostrará em detalhes durante a Mobile World Congress (MWC).
- Quais iPhones vão atualizar para o iOS 19? Veja a lista
- DeepSeek, Qwen e mais: conheça 5 IAs chinesas
De acordo com informações prévias já divulgadas pela empresa, sua visão inclui uma estratégia de inteligência artificial (IA) para permitir a compatibilidade cruzada entre plataformas.
Na prática, isso significará que o iPhone funcionará melhor com outras tecnologias da marca, incluindo produtos como fones de ouvido, relógios inteligentes, tablets, notebooks e mais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A própria Honor tem sua linha de celulares, que rodam o Android com a interface MagicOS. A empresa tem representação oficial no Brasil, embora a disponibilidade de smartphones no país seja mais limitada.

Honor procura parcerias com mais marcas
A Honor ainda não divulgou detalhes de como essa compatibilidade cruzada ocorrerá, e deve deixar essas informações apenas para a MWC.
Contudo, o Alpha Plan já foi apresentado na semana passada. Na ocasião, a empresa sugeriu que pretende criar um ecossistema colaborativo com IA, por meio de parcerias globais.
Isso já pode ser visto em modelos atuais da empresa, como o Magic 7 Pro. Afinal, o dispositivo conta com suporte para Google Gemini para funções de IA, mas também traz o assistente oficial YOYO, alimentado pelo DeepSeek, como uma opção.
No geral, é possível afirmar que a marca procura flexibilidade em seus novos dispositivos, o que inclui a compatibilidade aprimorada com o iOS — resta saber exatamente como isso será feito.
A MWC terá início no próximo dia 3 de março, com outros lançamentos esperados, incluindo o top de linha Xiaomi 15 Ultra. O evento terá cobertura completa do .
Leia mais no :
- Celulares Android top e intermediários terão até 8 anos de atualizações
- Tela do iPhone dobrável não terá vinco algum, indica informante
- Galaxy S25 vai instalar atualizações sem incomodar você; entenda
Saiba todos os detalhes da IA Deepseek:
Leia mais matérias no ItechNews .