A Warner Bros. Games cancelou o jogo da Mulher-Maravilha e fechou a Monolith Productions (responsável pelo título e por Terra-Média: Sombras de Mordor e sua sequência), Player First Games (responsável por MultiVersus) e a WB San Diego (que cuidava de experiências mobile). 

  • 10 jogos que floparam no lançamento
  • Review Monster Hunter Wilds | Renovação da franquia com estilo

A informação foi compartilhada pelo jornalista Jason Schreier, através da rede social BlueSky. Ele afirma que diversas fontes confirmaram a informação para o Bloomberg News, revelando que estes estúdios não vão mais operar, assim como o game da DC Comics teve o seu desenvolvimento interrompido.

“Warner Bros. Games está desligando a Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego, fontes contaram ao Bloomberg News. Ela também está cancelando o jogo da Mulher-Maravilha”, afirma Jason Schreier.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Levando em consideração a reputação do insider, isto não é visto apenas como um “rumor” e deve ser confirmado pela Warner Bros. Games em breve. Não foi divulgado se outros games foram cancelados neste processo, apesar de MultiVersus já estar com os dias contados.

Print de postagem na rede social BlueSky
A Warner Bros. Games está em fase de cortes (Imagem: Reprodução/BlueSky)

O fim da Mulher-Maravilha nos jogos

A Monolith Productions anunciou o jogo da Mulher-Maravilha em 2021, com a promessa de trazer a heroína da DC Comics para o mundo dos videogames em grande estilo. O estúdio já carregava uma grande reputação, introduzindo o sistema de “Nêmesis” nos títulos baseados na franquia O Senhor dos Anéis.

No entanto, diversos rumores apontam que o game da amazona teve seu desenvolvimento reiniciado algumas vezes. Pelo visto, a Warner Bros. Games não quis dar seguimento ao projeto e além de ter cancelado a aventura, fechou as portas do renomado estúdio. 

 

Movimentação da Warner Bros. Games

A Warner Bros. Games tem passado por diversos problemas com a sua divisão gaming de 2024 para cá. O jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça causou um grande prejuízo em seus cofres, assim como não foi visto um bom desempenho em vendas em títulos como Harry Potter: Quidditch Champions. 

Eles reforçam que voltariam a trabalhar com grandes IPs a partir de 2025, assim como focariam em personagens que teriam um retorno financeiro garantido. Hogwarts Legacy, jogo mais vendido de 2023, já tem uma sequência que está sendo desenvolvida nesta iniciativa, assim como diversos rumores apontam para um novo Batman Arkham.

Porém, vários cortes serão feitos pela Warner Bros. Games. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça seguiu até a Temporada 4, com a chegada do Exterminador, mas não terá conteúdos novos a partir dela. MultiVersus foi outro que acabou sendo cancelado, já que o seu retorno não atraiu o público e seu número de jogadores se tornou baixo demais.

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Nós do discutimos sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube!

 

Leia mais matérias no ItechNews .