
Se você suspeita que sua conta do Facebook foi invadida, existem alguns jeitos de descobrir a suposta invasão. Por exemplo, fique atento a e-mails ou notificações no aplicativo para Android e iPhone sobre tentativas de acesso desconhecidas.
Outra forma de identificar a invasão é analisar a lista de dispositivos conectados à sua conta e ver se há algum aparelho que você não reconhece. Além disso, verifique se há atividades recentes do seu perfil, publicações, mensagens enviadas e outras ações que você não realizou.
A seguir, confira quatro dicas que ajudam a identificar se a conta do Facebook foi invadida.
Índice
- 1. Você foi notificado de que estão tentando acessar sua conta do Facebook
- 2. Sua conta do Facebook foi registrada em outro dispositivo
- 3. Suas informações pessoais foram alteradas no Facebook
- 4. A autenticação de dois fatores do Facebook parou de funcionar
- É possível saber quem hackeou minha conta no Facebook?
- O que posso fazer se meu Facebook foi hackeado?
- É possível excluir uma conta hackeada do Facebook
- Dá para recuperar uma conta do Facebook hackeada?
1. Você foi notificado de que estão tentando acessar sua conta do Facebook
O Facebook envia e-mails e notificações no aplicativo quando detecta tentativas de acesso em dispositivos desconhecidos. Se você receber um desses alertas e não reconhece a atividade, é um sinal de que sua conta pode estar sob risco de invasão.
2. Sua conta do Facebook foi registrada em outro dispositivo
Você pode ver a lista de dispositivos conectados à sua conta do Facebook nas configurações da rede social no celular ou PC. Para isso, acesse o menu “Registo de atividades” e, na área “Informações login e segurança”, selecione a opção “Onde você fez login”.
Caso não reconheça um acesso, é possível desconectar o Facebook de outros dispositivos remotamente. Basta tocar no botão de três pontos ao lado do aparelho e escolher a opção “Sair” para fazer logoff no aparelho desconhecido.

3. Suas informações pessoais foram alteradas no Facebook
Acesse o menu “Registro de atividades”, nas configurações do Facebook, e revise as ações recentes nos campos “Sua atividade no Facebook” e “Informações pessoais”. Então, suspeite de qualquer atualização ou alteração que não tenha sido feita por você.
Vale dizer que o Facebook envia e-mails sempre que o endereço de e-mail ou número de telefone é alterado ou adicionado à conta. Se receber a mensagem sobre uma alteração que não fez, clique no link fornecido para reverter a ação e proteger a conta.

4. A autenticação de dois fatores do Facebook parou de funcionar
Falhas ou a desativação da autenticação de dois fatores (2FA) do Facebook podem ser um sinal de alerta para invasão da sua conta. Acesse as configurações de segurança e revise os detalhes do recurso.
Se possível, altere o modelo de proteção 2FA da sua conta do Facebook. Por exemplo, considere usar um aplicativo de autenticação, como o Google Authenticator, em vez de SMS.
É possível saber quem hackeou minha conta no Facebook?
Infelizmente, nem sempre é possível identificar a pessoa que hackeou sua conta no Facebook. Embora seja possível ver os dispositivos e endereços IP que acessaram a conta, hackers experientes usam técnicas avançadas para ocultar essas informações.
Além disso, mesmo que consiga rastrear um endereço IP, isso geralmente leva a um provedor de serviços de internet, e não à pessoa específica. A obtenção de informações detalhadas exigiria uma investigação policial, o que nem sempre é viável.
O que posso fazer se meu Facebook foi hackeado?
Se seu Facebook foi hackeado, o primeiro passo é acessar a página facebook.com/hacked para recuperar a conta comprometida. Então, faça o checkup de segurança, crie uma senha forte e única e ative a autenticação de dois fatores (2FA).
Após a checagem de segurança, é recomendado trocar as senhas de outros serviços que usam o mesmo e-mail de acesso que o Facebook. Também fique atento a possíveis golpes, como hackers fingindo ser você para entrar em contato com amigos e familiares.
É possível excluir uma conta hackeada do Facebook
Sim, dá para excluir uma conta hackeada do Facebook. Entretanto, é recomendado tentar recuperar o acesso antes de optar por excluir a conta permanentemente, pois todos os dados relacionados (fotos, vídeos e publicações) serão perdidos.
Se isso não for possível, você pode denunciar a conta comprometida ou usar a página de suporte do Facebook para reportar a invasão. Lembrando que a rede social pode bloquear ou excluir a conta após detectar atividades suspeitas ou que violam as regras da comunidade.
Dá para recuperar uma conta do Facebook hackeada?
Sim, é possível recuperar um Facebook hackeado. A rede social tem a página de suporte facebook.com/hacked, que possibilita retomar o acesso à conta e alterar a senha para evitar novas invasões no futuro.
Também é recomendado seguir algumas práticas para ampliar a segurança da conta do Facebook. Por exemplo, ativar a verificação em duas etapas, desconectar a conta de dispositivos desconhecidos e manter o e-mail e telefone atualizados.
Como saber se seu Facebook foi hackeado? Veja 4 sinais de que invadiram sua conta
You must be logged in to post a comment.