Mesmo que não divulgue oficialmente a capacidade de bateria de seus celulares, a Apple dedicou um trecho da apresentação do iPhone 16e para afirmar que o smartphone ganhou um “novo design interno” para instalação de um componente maior. Os primeiros testes do dispositivo mostram que, de fato, sua autonomia foi aumentada de forma significativa.
- iPhone 16e x iPhone 16: veja 6 diferenças do novo celular “acessível” da Apple
- Quais são os melhores iPhones para comprar?
De acordo com o canal do YouTube Dave2D, o iPhone 16e tem uma bateria de 3.961 mAh. Portanto, uma capacidade maior que a vista no iPhone 16 (3.561 mAh) e no iPhone 16 Pro (3.582 mAh).
- 📱 Os melhores preços para o iPhone 16e estarão no WhatsApp do Ofertas
Dave Lee, apresentador do canal, também mostrou as proporções deste aumento durante um dia de uso do iPhone 16e. Seu teste, que consiste em recarregar a linha do tempo do Reddit repetidamente, apontou que o dispositivo fica ligado por 12 horas e 54 minutos antes de precisar de uma recarga.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na prática, isso significa que o iPhone 16e se saiu melhor que o iPhone 15 Pro Max. Mesmo com dimensões maiores e capacidade de 4.422 mAh, o dispositivo de geração passada durou apenas 12 horas e 27 minutos.

iPhone 16e passou por testes extras de bateria
Além do teste de Lee, que pode não representar um uso habitual do iPhone 16e, outras avaliações mais dinâmicas também foram feitas com o celular.

O portal Tom’s Guide, por exemplo, testou a bateria do celular ao usar um roteiro que simula a navegação normal na web, por redes móveis. Neste caso, os resultados não foram tão positivos para o novo celular.
Afinal, sua duração média de 12 horas e 41 minutos ficou ligeiramente abaixo do iPhone 16, que chega a 12 horas e 43 minutos.
O site CNET também fez testes prévios, em que o iPhone 16e permaneceu com a bateria em 100% após uma hora de uso. O iPhone 16 e o 15 foram a 97% sob as mesmas condições, ainda que devam ter baterias um pouco mais antigas.
Também foi apontado pelo portal que o iPhone 16e é capaz de durar um dia inteiro antes de precisar de uma recarga, ou até um dia e meio dependendo dos padrões de uso. Uma recarga com um adaptador de 30 W entregou 59% em 30 minutos.
O iPhone 16e foi apresentado na semana passada com o mesmo processador A18 do iPhone 16, e suporte para inteligência artificial com Apple Intelligence. O produto entra em fase de pré-venda no dia 28 de fevereiro, com preços a partir de R$ 5.799.
Leia mais no :
- Novos Galaxy A já têm data para chegar; saiba quando virão os intermediários
- Celular dobrável triplo da Samsung vai demorar mais que o esperado
- iPhone 17 Pro terá gravação de vídeos “turbinada”, diz Gurman
iPhone barato no Brasil? Entenda essa história:
Leia mais matérias no ItechNews .