O Xiaomi 15 Ultra foi apresentado nesta quinta-feira (27) como o celular mais avançado da marca chinesa, e o dispositivo ainda traz recursos extras de comunicação. Afinal, o suporte para chamadas via satélite permite fazer ligações mesmo sem sinal de operadora.
- Qual é o melhor celular da Xiaomi para comprar?
- Tudo sobre o Xiaomi 15 Ultra: bateria gigante, tela super-brilhosa e mais
De acordo com o que afirmou a empresa, é possível manter contato com outro dispositivo que esteja a um raio de até sete quilômetros de distância, mesmo sem qualquer tipo de conexão à internet.
Para isso, o aparelho conta com um conjunto de soluções de comunicação chamado de Star Communications, que é a plataforma mais avançada de seu segmento, segundo a Xiaomi.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Portanto, o Xiaomi 15 Ultra é equipado com antenas de última geração, com alta performance por meio de três chips de comunicação com a rede de satélites Tiantong. Além disso, o aparelho ainda usa a inteligência artificial (IA) para otimizar a confiabilidade da conexão em diferentes cenários.

Embora a implementação da tecnologia prometa ser mais robusta no Xiaomi 15 Ultra, a função de comunicação via satélite não é inédita. Celulares como o iPhone 16 e o Galaxy S25 Ultra já trazem suporte para envio de SMS via satélite, ainda que seja voltada para situações de emergência.
Xiaomi 15 Ultra tem processador top de linha e câmera de 200 MP
Além do suporte para comunicação via satélite, o Xiaomi 15 Ultra ainda foi anunciado com o processador Snapdragon 8 Elite. Trata-se do chip mobile mais poderoso da Qualcomm no momento, e que já está implementado em outros aparelhos da linha.
Outro destaque do dispositivo é sua nova câmera periscópica com sensor de 200 MP, resolução quatro vezes mais alta que o antecessor. O celular ainda tem componentes de 50 MP para a lente principal, telefoto e ultrawide, além de um componente de 32 MP para as selfies.
Veja abaixo as demais especificações do Xiaomi 15 Ultra:
- Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas versões mais avançadas;
- Tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas, com resolução de 3.200 x 1.440 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz;
- Bateria de 6.000 mAh com recargas de 90 W com cabo e 50 W sem fio;
- Sistema operacional Android 15 com HyperOS 2.
O Xiaomi 15 Ultra foi lançado na China, mas ganhará uma versão global já no início do próximo mês. Não há previsão para vendas no Brasil, visto que a empresa não costuma comercializar seus celulares mais caros no país.
Leia mais no :
- Apple deixou mensagem subliminar nos iPhones 16; você consegue achar?
- Celular mais impressionante da Samsung terá caneta S Pen; veja patente
- iPhone 16e supera iPhone 16 em bateria; veja testes
Veja se a câmera do iPhone 16 é melhor que a do Galaxy S25:
Leia mais matérias no ItechNews .