Assim como em todo bom universo que se preze no entretenimento, a Marvel Comics possui suas próprias versões de vampiros, os quais se tornaram uma ameaça tão grande no ano passado a ponto de vencer os Vingadores e quase tomar conta da Terra durante o evento Blood Hunt. Todo mundo sabe que essas criaturas da noite adoram sangue, e, embora uma cura seja difícil de encontrar, Reed Richards, do Quarteto Fantástico, acaba de criar uma solução para isso.
- Segredo no pôster do Quarteto Fantástico traz à tona a HQ mais sombria da Marvel
- Quarteto Fantástico já tem uma lista de novos superpoderes para estrear no MCU
- Como o Quarteto Fantástico derrotou Galactus nas HQs originais da Marvel?
Atenção para spoilers para Fantastic Four #29!
Os vampiros estão no Universo Marvel desde Tomb of Dracula: The Blood Bequest, publicado em Bizarre Adventures #33, de 1982; e, somente em Blood Hunt, no ano passado, é que Drácula e sua Nação Vampira se tornaram uma grande força antagônica. E, ainda que o conflito maior tenha terminado, os chupadores de sangue continuam a viver entre a humanidade.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O Senhor Fantástico expressou seu desdém pela magia em inúmeras ocasiões, e ele tem dificuldades em racionalizar vampiros como um conceito. Em Fantastic Four #21 e #22, Reed enfrentou uma horda, e, mesmo enquanto trabalhava em um dispositivo para afetar as células dos inimigos, ele mal conseguia dizer o nome das criaturas sem reiterar que não acreditava que elas existissem.

O que mudou agora é que, justamente por conta da derrota dos Vingadores em Blood Hunt é que o Doutor Destino, o maior inimigo de Reed e do Quarteto Fantástico, apoderou-se do título de Mago Supremo. Doutor Estranho teve que pedir ajuda de Victor von Doom para limpar o céu da energia Darkforce e banir os vampiros.
Além disso, o Quarteto Fantástico acolhe duas crianças vampiras que perderam seus pais para uma multidão humana furiosa. Os jovens revelam aos heróis que sua fome os deixa em frenesi se não consumirem sangue regularmente. E é aí que o gênio de Reed entra em ação.
Reed inventa um substituto para o sangue
Em Fantastic Four #29, lançado recentemente, à medida que as crianças lentamente se perdem em sua fome insaciável por sangue, o Senhor Fantástico cria uma solução que as impedirá de machucar outras pessoas em busca de uma refeição.
Reed usando seu gênio científico para criar uma hemoglobina sintética capaz de replicar a proteína encontrada nas células vermelhas do sangue, permitindo que os vampiros se nutram sem precisar de sangue real.
Ele cria o que descreve como “um conjunto de quatro globinas sintéticas à base de plantas – o suficiente para imitar quimicamente a hemoglobina, pelo menos para um trato digestivo”. Em termos simples, os vampiros podem comer isso e experimentar os efeitos de beber sangue sem realmente consumi-lo, livrando-os de seus apetites aterrorizantes.
Depois que Reed formula sua solução rápida para a fome primitiva dos vampiros, ele não hesita em compartilhá-la com o mundo inteiro para que todos os chupadores de sangue possam desfrutar de uma vida mais pacífica ao lado dos humanos.

E, claro, além de diminuir a ameaça dos vampiros, esta vitória dá aos heróis uma vantagem sobre o Doutor Destino Supremo, que segue em seus planos de domínio global dirigindo a narrativa dos acontecimentos perante a humanidade — agora, não foi somente ele que conseguiu deter os chupadores de sangue, como também o Quarteto Fantástico.
Leia mais matérias no ItechNews .