A empresa de tecnologia Cisco abriu inscrições para a 10ª edição do programa CiberEducação, que oferece 1.500 bolsas gratuitas para uma capacitação profissional em cibersegurança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de abril no site oficial do serviço.

  • 5 dicas para desenvolvedores que querem trabalhar no exterior
  • Salários de R$ 9 mil: quais serão as profissões de tecnologia em alta em 2025

O programa ainda encerra com uma série de oportunidades de estágio e emprego em organizações parceiras da Cisco para colocar o conteúdo aprendido em prática. De acordo com a empresa, mais de 7 mil profissionais foram capacitados para o mercado de segurança digital desde a criação da iniciativa em 2020.

Como funciona o programa

O programa é dividido entre três etapas:


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Primeira etapa: usuários fazem o curso “Defesa de Redes”, 100% online, entre 17 de março e 6 de abril, com duração total de 27 horas. Quem concluir essa fase é direcionado ao processo seletivo para concorrer às 1.500 bolsas;
  • Segunda fase: participantes aprovados no processo seletivo fazem a capacitação profissionalizante “CCNA-1 + Network Security”;
  • Terceira fase: pessoas que concluíram a capacitação ganham acesso a oportunidades de estágio e emprego.

O cronograma prevê o fim da capacitação até o dia 31 de julho de 2025.

Inscrições abertas

Pessoas interessadas podem se inscrever para a primeira fase do programa e fazer o curso “Defesa de Redes” até o dia 6 de abril deste ano no site oficial da iniciativa (cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao).

A Cisco informa que o curso é indicado para participantes de qualquer nível profissional que queiram ingressar no mercado de cibersegurança.

Leia também:

  • Alta procura e pouca qualificação: mercado de TI vai enfrentar desafios em 2025
  • Santander disponibiliza 20 mil bolsas para curso de Excel com IA
  • 7 dicas para aproveitar ao máximo cursos online

VÍDEO: como resolver o aviso “procurando novas mensagens” no WhatsApp

 

Leia mais matérias no ItechNews .