No início de março, a Xiaomi lançou discretamente um novo celular de entrada no Bangladesh: o Redmi A5, que chegou às lojas do país antes mesmo de estar listado no site da fabricante. O modelo acaba de ser disponibilizado na Indonésia, o que provavelmente já marca o início da sua distribuição global.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar?
- Como funciona o touch screen da tela do celular?
O Redmi A5 tem tela de 6,88 polegadas com resolução de 1640 x 720 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Seu chipset é o Unisoc T7250, acompanhado de 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e sistema Android 15 Go. A bateria tem capacidade de 5.200 mAh com carregamento de 15 W, enquanto o conjunto de câmeras traz 32 MP na lente principal e 8 MP na frontal.
- 📱 As melhores promoções em celulares da Xiaomi estão no WhatsApp do CT Ofertas
O modelo ainda permite expandir o armazenamento via MicroSD, além de contar com dois espaços para chips, conexão Wi-Fi dualband, Bluetooth 5.2 e conectividade móvel 4G. Em suma, é um celular bem básico, destinado àqueles que desejam um celular novo sem gastar muito e somente para atividades simples do cotidiano.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na Indonésia, o modelo foi lançado em três cores: Midnight Black, Sandy Gold e Lake Green. O preço sugerido é de IDR 1,199,000 (rupias indonésias), o que daria em torno de R$ 415 sem a adição de impostos.
Quando chega ao Brasil?
No momento, não há confirmação de que o Redmi A5 chegará ao Brasil, mas existem rumores de que o modelo pode ser rebatizado para Poco C71 em alguns países. Resta aguardar por mais novidades oficiais da Xiaomi em relação a sua distribuição global.
Leia mais no :
- Novas imagens comparam espessuras do iPhone 17 Air e 17 Pro; veja
- iPhone 17 Pro vai ganhar suporte para vídeos em 8K, diz informante
- Redmi Note 14S passa pela Anatel e chega em breve ao Brasil; conheça o celular
Saiba se o iPhone 16e, o “baratinho” da Apple, vale a pena:
Leia mais matérias no ItechNews .