Originalmente seria uma sequência do Driver: San Francisco, porém focado no Hacking

O jornalista Jeremy Peel da VG 24/7 publicou um interessante relatório sobre a gênese do projeto Watch Dogs, com declarações de uma fonte interna da Ubisoft Reflections que ajudam a esclarecer, ainda que parcialmente, os problemas que ocorreram no desenvolvimento do primeiro jogo de hacker protagonizado por Aiden Pearce.

A fonte citada por Peel, que por razões óbvias prefere permanecer anônima, teria confidenciado ao editor da VG 24/7 como a Ubisoft Reflections passou por várias fases criativas antes de finalizar a experiência de jogo do Watch Dogs cristalizando-a na forma “GTA-like” conhecido pelos entusiastas.

De acordo com a autoproclamada fonte da Ubisoft, o projeto Watch Dogs nasceu como uma continuação de Driver: San Francisco ambientado em um futuro próximo.

O conceito embrionário do “Driver com hackers” proporcionou, de fato, uma história centrada nos feitos realizados por um grupo de cientistas da computação piratas transformados em campeões da justiça, mas com fases de tiro limitadas e foco nas missões a serem realizadas a bordo dos veículos mais luxuosos.

O informante anônimo de Peel destaca precisamente como:“Watch Dogs nasceu como uma sequência da franquia Driver, sempre foi assim e você também pode ver no produto final.”

“Até o protótipo tinha um ambiente moderno, a capacidade de sair de o carro, algumas sessões de parkour, estágios de tiro e cenas de direção, tudo ambientado em uma grande metrópole de mundo aberto com um enredo focado nos perigos da tecnologia moderna e do hacking.”

“Depois de várias vezes tentar adaptar esse conceito para a série Driver, quem decidiu romper com essa franquia para criar uma IP completamente nova foi a Ubisoft Montréal, removendo a Ubisoft Reflections da liderança do projeto, com o estúdio de Far Cry e Assassin’s Creed tomando as rédeas.”

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